Converse com alguém pelo WhatsApp sem salvar o número

Muita gente pensa que a única forma de conversar pelo WhatsApp passa pela inclusão do número do contato na agenda. Mas se você não pretende manter prosas recorrentes com a pessoa, isso não é necessário.

Fazer todo o trabalho de adicionar o telefone de alguém só para tratar de algo efêmero e depois cair no esquecimento é uma grande burocracia e uma entrada inútil na lista de contatos. Mas agora você não precisa mais seguir por este caminho.

Basta usar o recurso Conversa em um Clique. É bem simples: você adiciona o código internacional do Brasil (55) seguido do DDD e do número da pessoa após o endereço wa.me. Veja um exemplo: https://wa.me/5581799998888.

Ao acessar o link no celular, o WhatsApp será aberto na tela de conversa com a pessoa. Caso acesse no computador, será redirecionado para uma página no site do WhatsApp com um botão. Ao clicar nele, será aberto o WhatsApp Web já na tela de conversa.

Se a versão Web já estiver aberta, será preciso fechar a outra aba. Como o contato não está salvo na agenda e não tem nome, você verá apenas o número da pessoa. O wa.me é um serviço oficial para tornar mais conveniente a vida de quem usa o aplicativo.

Telegram já possuía o recurso

No Telegram não existia essa burocracia desde sempre. Você pode criar um @ como no Twitter e aí é só acrescentar depois de t.me. Assim você pode iniciar conversas com qualquer pessoa sem saber o telefone dela e com o nome aparecendo bonitinho.

Basta divulgar seu @ para que usem a busca dentro do app ou o link com seu nome de usuário e pronto. Se você usa este mensageiro, aproveite para seguir o canal deste blog e saiba sempre que um texto novo for publicado.

Você gostou do que leu? Dê um Amei!