Tecnologia

Telegram comemora 7 anos com novo recurso de vídeo chamadas

Publicado em 14/08/2020    2 minutos de leitura

Lançado no longínquo ano de 2013, hoje o Telegram comemora seus sete anos de vida. E como presente para os usuários do mensageiro, inaugurou a versão alpha do recurso que permite realizar vídeo chamadas.

A nova função pode ser usada numa conversa com qualquer contato. O vídeo pode ser ligado ou desligado a qualquer momento e suporta o modo janela flutuante (picture in picture).

Demonstração das vídeo chamadas no Telegram

A janela flutuante com o vídeo permite que você faça outras coisas no celular enquanto mantém contato visual com seus amigos e parentes. Todas as chamadas são protegidas por criptografia de ponta a ponta.

Para saber se estão seguros, é só conferir se todos os participantes veem os mesmos 4 emojis. A criptografia é a mesma usada pelos chats secretos e chamadas de voz. O mensageiro promete melhorias em breve, como chamadas de vídeo em grupo.

Entre as demais novidades está o suporte a novos emojis animados, acessíveis ao enviar um deles em qualquer conversa ou grupo. Em atualizações recentes, o app passou a permitir enviar arquivos de qualquer tipo com até 2 GB de tamanho.

Teve ainda novo editor de vídeos, fotos animadas, GIFs melhores e a marca de 400 milhões de usuários. No texto com o anúncio mais recente com as vídeo chamadas, o mensageiro menciona a ênfase que este ano deu para a necessidade de comunicação face a face.

Com a pandemia de Covid-19, conversar olhando no rosto de seus amigos e parentes precisou ser digitalizado pelo bem da saúde de todos. Agora com esta novidade, não é preciso sair de casa nem do Telegram para não somente se falar, mas se ver também.

Para começar a usar os novos recursos, atualize sua versão do app por meio do Google Play ou App Store.

E se puder, continue em casa.

Visitante, fique por dentro!
Para mais conteúdos como este, siga:

E se você gostou da leitura
Compartilhe esta postagem e espalhe a palavra: