Snapchat

Não gostou do novo Snapchat? Volte para a versão anterior

Desde o ano passado a Snap, desenvolvedora do Snapchat, vinha prometendo mudanças para o app. Durante os últimos trinta dias, as novidades começaram a ser distribuídas para os usuários.

Eram prometidas alterações significativas e elas vieram mesmo, mas não agradaram. A nova versão foi recebida com críticas e a Snap se defendeu dizendo que elas seriam benéficas no longo prazo.

A nova página de Stories se tornou alvo da maior parte das reclamações. Agora, em vez de uma lista ordenada, as histórias aparecem desordenadas com pré-visualizações gigantes que dispensam o toque para assistir.

Se você foi um dos que não gostou das mudanças, veja agora como voltar para a versão anterior do Snapchat no Android. Primeiramente, acesse a página do aplicativo na Play Store e clique nos três pontinhos no canto superior.

Depois disso, desmarque a opção para atualizar automaticamente. Sem esta ação, o tutorial será desfeito. Em seguida, acesse as configurações de Segurança do seu aparelho.

Procure e ative a opção para permitir a instalação de aplicativos a partir de fontes desconhecidas. Agora será necessário desinstalar a versão do Snapchat que se encontra em seu aparelho para evitar erro de arquivo corrompido.

Para finalizar, clique aqui para baixar o instalador de uma versão anterior do Snapchat que não tem as criticadas novidades. Agora é só executar ele, fazer login e aproveitar.

Para sua segurança, desfaça a alteração que permitiu a instalação a partir de fontes desconhecidas nos passos anteriores. Evite sempre que possível baixar aplicativos de fora da Play Store.

Neste caso, o site APK Mirror é conhecido e confiável mas nem sempre a fonte tem reputação. É muito fácil achar instaladores de fontes obscuras que podem trazer riscos à sua segurança.

O APK Mirror disponibiliza apenas instaladores de programas gratuitos. Isso serve para quem não quer esperar que uma atualização apareça na Play Store ou para quem, como você, deseja voltar a uma versão anterior.

Não se trata de um site de pirataria. Aos usuários de outros sistemas operacionais, infelizmente não há tutorial equivalente para vocês.