Sem nada pra fazer? Conheça os sites mais inúteis da internet

Nesta semana que terminou tivemos mais um feriadão. E para quem ficou ocioso em casa, tem um site na internet que leva a outros sites que são inúteis. Conheça o The Useless Web, perfeito para perder tempo.

É tudo muito simples: você visita o site e clica no único botão vermelho existente na página. Cada vez que é pressionado, leva você a um site inútil diferente. Veja por exemplo o Corndog.io.

Básica e simplesmente, tudo o que o site oferece são cachorros-quentes girando. Também temos o Can’t Not Tweet This. Nesse caso, você apenas fica vendo essa dupla negação sendo repetida num tom levemente diferente do plano de fundo.

O negócio é que há um botão “tweetar” seguindo o ponteiro do mouse. Se você por acaso clicar sem querer, será aberta uma janela de compartilhamento no Twitter. Por isso o nome do site é “você não pode não tweetar isso”.

Se estiver afim de tocar algum instrumento, experimente o Tiny Tuba. Tudo o que vemos aqui é uma pequena tuba, como o nome do site sugere. Ao clicar nela, é reproduzido um som. Muito útil.

Nos mesmos moldes do The Useless Web, existe o Weird or Confusing. Neste site, temos novamente um grande botão. Toda vez que você clica nele, é levado para algum produto estranho ou confuso que está à venda — justamente o que dá nome ao site.

Quem conhece o meme do longcat is long vai gostar do Hoooorse. Nesse site, quanto mais você rola a página, mais as pernas do cavalo se estendem ao infinito. Se quiser ver alguém fazendo um air guitar ao som de Get Lucky do Daft Punk, pode visitar este site.

No vídeo temos Alan Partridge, um personagem britânico que satiriza as celebridades da TV de lá. Por fim, aqui está um site (em Flash, cuidado) com um pug lambendo sua tela. Todos esses e muitos outros você pode conhecer visitando o The Useless Web.

Como menções honrosas, vou citar ainda o Pointer Pointer. Nele, você para o mouse dentro do quadrado branco e uma imagem com alguém apontando para ele é carregada. E também tem esse texto aqui do blog sobre um site de inteligência artificial.

No site mencionado no post, cada vez que a página é atualizada, o rosto de uma pessoa que não existe aparece. Pronto. Se seu objetivo era perder tempo na internet, estará muito bem servido e por muitas horas.

Você gostou do que leu? Dê um Amei!