Como sacar o dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial

A partir de hoje começa a ser paga a segunda parcela do Auxílio Emergencial através da Caixa. Mas ao contrário da primeira parcela, desta vez não é possível transferir o dinheiro. Será preciso usar a conta Caixa Tem para pagar boletos e comprar no cartão virtual.

Quem desejar sacar a grana, por vias normais terá que esperar até dia 30 pelo menos. Mas se você não tem interesse em usar a conta poupança social ou não pode esperar até o fim de maio para ter a grana em mãos, há alternativas que você pode usar.

Saque através do PicPay

Saque do Auxílio Emergencial através do PicPay
Saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial através do PicPay

Se você tem uma conta no PicPay, pode adicionar o cartão virtual da sua conta Caixa Tem e sacar o dinheiro que estiver disponível. Assim você pode antecipar a retirada do valor a partir do serviço ou então transferir dele para sua conta bancária:

  1. Primeiro você precisa criar um cartão virtual na sua conta Caixa Tem;
  2. Em seguida, abra o PicPay e toque na guia “Carteira”;
  3. Depois toque em “Adicionar”;
  4. Agora você vai selecionar “Cartão de débito virtual da Caixa” e depois tocar onde diz que você já tem o cartão;
  5. Digite os dados do cartão virtual e cadastre-o na sua conta do PicPay;
  6. Por fim, insira o valor que deseja sacar de sua conta Caixa Tem para sua conta no PicPay.

Uma vez que o dinheiro estiver na sua conta do PicPay, você pode sacar ele, transferir para sua conta bancária ou então pagar pessoas, contas e boletos, estabelecimentos ou então comprar créditos em serviços digitais.

Se você ainda não tem uma conta nesse serviço mas deseja usá-lo para receber sua segunda parcela do Auxílio Emergencial, clique aqui. Os primeiros R$ 10 que gastar no cartão de crédito por meio da sua nova conta voltam para você.

Atualização 25.mai.2020: o PicPay não permite mais que você saque o dinheiro recebido do Auxílio Emergencial após seguir os passos acima em caixas do Banco24Horas. O aplicativo decidiu seguir o calendário do Governo Federal e só vai permitir esse tipo de retirada a partir do dia 30 de maio.

Apesar disso, os demais recursos do app continuam funcionando, como transferências bancárias e pagamento de boletos. Você pode transferir a grana para seu banco e fazer um saque a partir dele antes do dia 30. Caso tenha conta no Original, o dinheiro entra em até 02 horas.

Caso seu banco seja outro, se for possível emitir um boleto de depósito por meio dele, pode ser mais rápido do que esperar a transferência do PicPay. Alguns bancos e fintechs liberam o dinheiro no dia útil seguinte ao pagamento, a menos que haja um fim de semana ou feriado antes dele. Veja a próxima dica.

Sacar através de boletos em bancos digitais

Vários bancos digitais e fintechs disponibilizam o depósito por meio de boletos bancários. No pagamento da 1ª parcela, não era possível quitar esse tipo de documento pelo Caixa Tem. Mas agora as coisas estão diferentes, já que não se pode mais transferir a grana.

Alguns bancos e fintechs que disponibilizam boletos para depósito:

  • Banco Original
  • Nubank (NuConta)
  • Banco C6
  • Itaú (Iti)
  • MercadoPago
  • PayPal
  • Banco BS2
  • Banco Inter
  • PicPay (tá valendo)

O processo aqui é bem simples: gere um boleto por meio de sua conta numa dessas empresas e pague-o com o saldo de sua conta poupança social no Caixa Tem. Dentro de 1 a 3 dias você terá acesso ao dinheiro.

Para consultar o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, visite o site da Caixa Econômica Federal. Ele foi desenvolvido para evitar aglomerações e distribuir os dias em que os beneficiados podem sacar diretamente da conta Caixa Tem.

Acompanhe pelas redes sociais