Iti: como sacar o Auxílio Emergencial com o serviço do Itaú

O Iti é o aplicativo de pagamentos do Itaú similar ao PicPay. O serviço anunciou que agora é possível sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS através dele. Assim, se torna mais uma forma de não ter que aguardar o calendário da Caixa.

O procedimento é o mesmo disponibilizado por outros serviços, como Nubank e MercadoPago. Basta gerar um boleto e pagar por meio do Caixa Tem. Em cerca de 1 dia útil, o dinheiro estará disponível na sua conta do Iti para que você use como quiser.

Nela é possível: fazer saques nos caixas do Banco24Horas, recargas de celular, transferências bancárias, pagamentos por QR Code e pagar boletos — tudo gratuitamente. Ou seja, nada de esperar um mês para poder ter o dinheiro em mãos.

Saque do auxílio emergencial com o Iti
Saque do auxílio emergencial com o Iti

Vamos lá?

  • Para começar, crie uma conta no Iti;
  • Na tela inicial do app, toque em Colocar dinheiro;
  • Digite o valor que deseja resgatar para sua conta do Iti;
  • Toque em Criar boleto;
  • Copie o código e pague o boleto através do Caixa Tem.

Você pode até adicionar cartões de crédito no Iti, mas eles só podem ser usados para pagar outras pessoas e estabelecimentos. Desta forma, não é possível usar o cartão de débito virtual do Caixa Tem, somente a opção de boleto mesmo.

Isso pode se tornar um desafio, pois o sistema de pagamento de boletos do Caixa Tem costuma estar sempre fora do ar e o cartão virtual pode ser uma alternativa mais viável. Neste caso, confira estas outras formas de sacar seu auxílio emergencial.

Assista abaixo o vídeo de apresentação da novidade, com o passo a passo para realizar o procedimento:

Vídeo do Iti explica como sacar o auxílio emergencial

Acompanhe pelas redes sociais