Finanças

Resgate Planejado: Nubank testa rendimentos de até 118% do CDI

Publicado em 10/08/2020    3 minutos de leitura

O Nubank anunciou nesta segunda (10) uma nova opção de investimentos chamada Resgate Planejado. Disponível inicialmente para um pequeno grupo de usuários, a novidade oferece rendimentos maiores para quem pode esperar mais tempo.

Para compensar o chá de cadeira, esses investimentos mais longos rendem mais do que os com liquidez diária. Esta é justamente a nova oferta de investimentos que usuários da conta do Nubank poderão encontrar no aplicativo.

Com o Resgate Planejado, você pode separar uma grana que não vai usar e deixar ela rendendo por mais tempo com taxas de juros maiores. É uma nova opção em testes dentro da função Guardar Dinheiro e que aparece para alguns usuários.

Resgate Planejado Nubank
Resgate Planejado oferece prazos e rendimentos maiores. Foto: Eudes Corrêa.

Nela, os rendimentos podem chegar a até 118% do CDI. Se você recebeu o e-mail com a novidade e está na versão mais atual do aplicativo, siga esse caminho para testar o Resgate Planejado:

  1. Acesse no app o card da sua conta do Nubank;
  2. Toque na opção Guardar Dinheiro;
  3. Digite o valor que deseja investir por mais tempo;
  4. Selecione a data do resgate do dinheiro e leia as informações;
  5. Confirme com sua senha.

Quem foi selecionado ganhou acesso também a um grupo fechado na NuCommunity, o fórum oficial do banco digital. Nele os usuários poderão discutir e sugerir melhorias no recurso, além de dizer como ele está se saindo.

Mas lembre-se: só deixe dinheiro guardado nessa opção caso realmente não vá precisar usar ele até a data de vencimento que você escolher. Em caso de emergências, não vai ser possível contar com essa grana até o prazo terminar.

No mundo dos investimentos em renda fixa, temos aqueles com liquidez diária e aqueles sem. No caso dos primeiros, você pode resgatar o dinheiro diariamente quando precisar. Nos demais, só é possível utilizar a grana e seus rendimentos na data de vencimento.

Os investimentos com liquidez diária são uma ótima opção para reservas de emergência, permitindo que seu dinheiro renda e possa ser retirado sob demanda. Já naqueles que não possuem esta característica, é preciso esperar meses ou anos.

Com a Selic em 2% a.a., seu nível mais baixo na série histórica, os investimentos em renda fixa que se baseiam no CDI (Certificado de Depósito Bancário) passam a render cerca de 1,9% ao ano — sem contar os impostos como IR.

Com um investimento que oferece até 118% do CDI como o Resgate Planejado, os usuários da fintech passam a contar com um rendimento anual de até 2,3%. Se torna uma alternativa para quem quer ganhar mais sem recorrer a investimentos mais arriscados.

Sobre a liberação do novo recurso para mais usuários, o Nubank disse que ocorrerá “em breve”.

Visitante, fique por dentro!
Para mais conteúdos como este, siga:

E se você gostou da leitura
Compartilhe esta postagem e espalhe a palavra: