Envie cobranças pelo Telegram usando o @PicPayRobot

Os mesmos desenvolvedores que trouxeram pra gente o @RastreioBot também lançaram o @PicPayRobot para auxiliar na cobrança de clientes, amigos e parentes de forma rápida e fácil pelo Telegram usando o PicPay.

Mais uma vez o mensageiro azul mostra que, graças aos bots que possui, trocar mensagens é o apenas o mínimo que ele consegue fazer. Agora você pode até enviar cobranças em qualquer conversa ou grupo.

É verdade que o Telegram já possui nativamente um recurso que permite realizar pagamentos através do mensageiro, recurso este que ganhou uma atualização recentemente, mas segue indisponível no Brasil.

Com o @PicPayRobot o funcionamento é diferente e bem mais simples.

Tudo o que você precisa fazer é mandar uma mensagem para o perfil @PicPayRobot e enviar seu nome de usuário do PicPay. Depois, quando for utilizar o robô para cobrar alguém, basta você digitar:

@PicPayRobot <valor> <descrição>

Funciona em qualquer janela de conversa e a descrição é opcional. Exemplo: chega pra’quele seu amigo que tá te devendo e manda:

@PicPayRobot 100,00 Pague o aluguel

E uma foto do Sr. Barriga estendendo a mão. O bot vai gerar um link para seu amigo inadimplente quitar a dívida através do PicPay. É só ele clicar e escolher se quer usar cartão de crédito salvo ou saldo em conta.

Simples assim. Você também pode enviar o comando acima para o seu grupo de amigos no Telegram e desta forma cada um pode pagar a parte que lhe cabe para rachar uma conta ou qualquer coisa que vocês queiram bancar juntos.

O @PicPayRobot não é um robô oficial do PicPay nem tem qualquer vínculo com a rede social de pagamentos. Ele simplesmente gera um link com seu nome de usuário e o valor a ser pago e envia para pessoas e grupos no Telegram.

Toda a parte de efetivamente pagar é feita no app do PicPay e nenhuma informação financeira é transferida por meio do Telegram nem fica salvo no mensageiro. O robô simplesmente gera um link que leva ao PicPay.