Tecnologia

Veja como ativar agora o novo menu Iniciar do Windows 10 2H20

Publicado em 07/08/2020    2 minutos de leitura

Você já deve ter visto as imagens do novo menu Iniciar com o Fluent Design que virá no Windows 10 2H20, a ser lançado em novembro. Mas você sabia que já é possível ativar a novidade agora mesmo? A seguir trago os passos necessários.

O objetivo do redesenho no menu Iniciar é trazer um design mais integrado, minimalista e isso tanto para os aplicativos quanto para os blocos dinâmicos. Tudo independente de você estar usando o tema escuro ou claro no sistema.

Novo menu Iniciar no Windows 10 Insider. Foto: Reprodução/Tecmundo.

Como testar o novo menu Iniciar

O primeiro passo antes de continuar é ter o Windows 10 2004 instalado, aquele lançado em maio deste ano e que é a versão estável mais recente disponível. Sim, isso é o básico e você não precisa ser um Insider para prosseguir.

Agora o passo seguinte é instalar a atualização KB4568831. Baixe a versão correta para o seu sistema operacional ou, caso não saiba qual é, verifique no Windows Update se há alguma atualização opcional com o exato mesmo número após o “KB”.

Quando terminar a instalação, reinicie o computador para garantir que os passos seguintes darão certo. Agora chegou a hora de ativar o novo menu Iniciar, que vem desativado por padrão. Para isso, cole o seguinte numa janela do bloco de notas:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FeatureManagement\Overrides\0\2093230218]
"EnabledState"=dword:00000002
"EnabledStateOptions"=dword:00000000

Salve o arquivo como 2h20.reg e dê um clique dulo para inserir as instruções no Registro do Windows. Reinicie o computador mais uma vez e quando você abrir o menu Iniciar, ele estará com os detalhes que virão na próxima atualização do Windows 10.

Visitante, fique por dentro!
Para mais conteúdos como este, siga:

E se você gostou da leitura
Compartilhe esta postagem e espalhe a palavra: