Faça a Netflix parar de reproduzir trailers automaticamente

Você já deve ter reparado que, ao entrar na sua conta da Netflix ou passar o mouse em cima de um item do catálogo, um trailer começa a tocar sozinho. Eu particularmente acho isso incômodo, mas felizmente agora é possível desativar.

O site de streaming fez o anúncio nesta quinta (06) ao dizer que que alguns achavam o recurso útil, outros nem tanto. E a partir do feedback dos assinantes, foi acrescentada a opção de desativar a reprodução automática das pré-visualizações:

Com a desativação a gosto, isso deve acalmar os ânimos de gregos e troianos. Em especial após um trailer do documentário “Don’t F**k with Cats” começou a tocar sozinho para algumas pessoas e, apesar de não ter nada gráfico, deixou muitos perturbados.

Como desativar a reprodução automática

Primeiro é preciso saber que não dá para fazer isso pelos apps e outros canais que não sejam um computador. Acesse a página Gerenciar Perfis e selecione qual deles deseja editar. Agora desmarque a caixinha ao lado de “Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos”.

Como o nome da opção sugere, agora a reprodução automática será desativada tanto no computador quanto em outros dispositivos conectados. Na mesma tela, você pode evitar também que o próximo episódio de uma série inicie automaticamente.

Depois de salvar, as prévias serão desativadas para o perfil escolhido. Agora os trailers não vão te incomodar mais, em especial aquele grande no topo da tela inicial. E isso também vai poupar recursos do seu computador.

Acompanhe pelas redes sociais