Press "Enter" to skip to content

Méliuz devolve parte do valor das suas compras na internet

Méliuz é um serviço faz parcerias com diversas lojas do comércio eletrônico para oferecer descontos e dinheiro de volta (cashback). Através dele, parte do valor da sua compra é devolvido ou você pode ganhar cupons de desconto. Quando isso não é possível, são sugeridas lojas similares que oferecem essas vantagens.

No início, o serviço se dividia entre comparar preços e devolver dinheiro. Foi durante sua passagem por um programa de startups do governo chileno entre 2012 e 2013 que o negócio foi lapidado e ganhou um rumo definitivo. De volta ao Brasil, se instalou em Belo Horizonte, atraiu investimentos e parceiros.

O esquema de funcionamento do Méliuz permite que todos os envolvidos ganhem. As lojas parceiras conseguem aumentar suas vendas e o serviço recebe uma comissão, que é compartilhada com o usuário, que assim tem parte do valor da compra devolvido.

Entre os sites parceiros estão Submarino, Walmart, AliExpress, O Boticário e muitas outras de diversas categorias. Os descontos vão de 01 a 05% (em média) mas alguns podem chegar a 50%. Através de um complemento para navegadores, você é lembrado de ativar o cashback ao acessar o site das lojas compatíveis.

Quando os créditos acumulados alcançarem R$ 20, você pode sacar o valor para uma conta corrente ou poupança. Ela pode ser cadastrada assim que houver saldo o suficiente para resgate. Pode demorar entre 30 e 90 dias para que a porcentagem devolvida seja creditada.

Lembrador do Méliuz
Complemento do Méliuz

Segundo eles, isso se deve ao tempo necessário para que o produto seja entregue tranquilamente e eles recebam a comissão. Alguns cuidados são necessários para não perder o benefício: não use cupons de desconto ou vale presente que não foram fornecidos pelo Méliuz.

Também não compre a partir de listas de casamento nem acesse outros sites após ser redirecionado. Além disso, os cookies do navegador precisam estar ativos. A porcentagem devolvida para você não leva em conta o valor total com frete ou outros encargos, só o preço do produto. O serviço funciona bem e o setor de suporte é amigável e atencioso.

Usando este link de indicação, você não paga nada na sua primeira compra caso o valor não ultrapasse R$ 25.

Com informações do G1
Imagem de capa: Shutterstock