La Casa de Papel

Netflix: lista mostra todas as séries que você já maratonou

Depois de todas aquelas noites esparramadas no sofá ou na cama, você já deve ter visto bastante a pergunta da Netflix: “você ainda está assistindo?”, que surge para checar se ainda tem alguém acordado.

Claro que você está. Ainda mais nesta época de Carnaval. Enquanto todos viram a noite na folia, você está em casa maratonando La Casa de Papel. Mas e as séries a que você já dedicou horas no passado?

É possível ver uma lista com todas elas, desde a primeira que você usou para inaugurar sua conta no serviço de streaming. Todas aquelas que você disse “só mais um episódio” e quando viu, a temporada havia terminado.

Talvez rever todo esse histórico traga consigo lembranças e nostalgia. Mas por se tratar de um recurso um tanto escondido, vou explicar como faz para acessar. Pegue um lencinho e siga os passos.

Primeiro você clica no seu avatar no canto superior direito. Em seguida vá em Conta e clique em O que foi assistido. Ou simplesmente clique aqui. Na sua frente estará uma gigantesca lista com datas e nomes do que foi visto até então.

Se quiser rever algum episódio ou filme, basta clicar no nome que o player será carregado. Mas antes de se render a Altered Carbon ou algum outro seriado recém lançado no serviço, controle sua sede por episódios.

É que pesquisadores da Universidade de Melbourne descobriram que devorar temporadas de uma vez só faz você aproveitar menos a série. Você não vai conseguir apreciar os detalhes ou memorizar bem o que foi assistido.

Pesquisas recentes, citam os pesquisadores, sugerem que mais de 80% das pessoas preferem fazer essas maratonas sedentárias. Esta seria a nova forma de consumir conteúdo. A Netflix não ajuda liberando tudo de uma vez, mas resista bravamente.

Crie intervalos (não de alguns minutos) entre os episódios, aprecie cada um com calma e evite que a série acabe rápido demais em vez de maratonar oito horas seguidas. Mas, pensando bem, quem é que consegue se controlar tanto?