Descubra como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web

A paz daqueles que enviam mensagens sem pensar duas vezes acabou. Um complemento chamado WA Web Plus para o navegador Google Chrome permite ler mensagens do WhatsApp Web mesmo após apagadas.

Tudo o que você precisa é instalar a extensão e pronto. Se você estiver com o WhatsApp Web aberto e alguém enviar uma mensagem para em seguida apagá-la antes que você possa ler, será possível ver o conteúdo mesmo assim.

Ótimo para você que não vai morrer de curiosidade mas terrível para quem enviou algo comprometedor para se arrepender logo em seguida. A mensagem apagada não aparece de imediato caso esteja vendo a conversa no exato momento da exclusão.

Mas segundos depois o balão é substituído e fica como pode ver logo abaixo.

WA Web Plus no Chrome

Além desse recurso, a captura acima revela outras funções oferecidas pelo complemento. Voltado para sua privacidade e para evitar pessoas espiando sobre seu ombro, ele oculta fotos, nomes e pré-visualizações de mensagens da lista de conversa.

Dá também para iniciar um bate-papo com contatos fora da sua agenda, adicionar um botão “curtir” como o do Facebook Messenger e também inclui um modo noturno. Há ainda recursos pagos como mensagens automatizadas e exportação de contatos.

Também dá para mostrar o status ao lado do nome do contato e um círculo verde em volta da foto quando ela estiver online. Um recurso menos interessante permite manter sempre aberta a tela com informações da pessoa com quem está conversando.

Você pode selecionar com boa granularidade aquilo que quer ativar ou desativar. Usuários do Mozilla Firefox também têm à disposição uma versão do WA Web Plus, mas é bem mais limitada que aquela oferecida para o Chrome.

Ela só inclui os recursos de privacidade mencionados logo acima, o modo noturno, conversa com pessoas fora da lista de contatos e não traz de volta as mensagens apagadas. Nem mesmo em três dias.