O Instagram Stories é um recurso bastante popular que permite mostrar pequenos trechos efêmeros de coisas que acontecem no cotidiano. Mas ele dedura quem assistiu a estas histórias para quem publicou.

Para impedir que tais delações aconteçam, foi desenvolvido o complemento Chrome IG Story. Como o nome sugere, ele só funciona neste navegador em específico e apenas no computador.

Ao instalar o complemento, você verá o ícone de um olho na barra lateral no site do Instagram ao lado do seu nome. Também vai aparecer um ícone na barra de ferramentas.

Clicando no olho, você vai ativar o modo de visualização anônima, onde quem publicou a história não vai saber que você assistiu. Além disso, ao lado de cada história, aparecerá um ícone para baixá-la.

Já no ícone da barra de ferramentas, além de ter acesso às histórias de seus amigos e a opção de baixar elas, o complemento traz outros recursos. Você pode, por exemplo, buscar histórias por nome de usuário, lugar ou hashtag.

Pode até mesmo ver histórias de perfis que você não segue, desde que sejam abertas ao público. Por fim, permite ver lives através dos botões acessíveis no ícone ao lado da barra de endereço.

Mas, conforme este complemento se torne popular, o Facebook pode acabar ficando ciente dele e fazer algo para evitar que ele funcione. Isso pode vir através de alterações no site ou uma cartinha dos advogados.

Porém até que isso por acaso ocorra, continue aproveitando as funções oferecidas. Caso te interesse, o complemento pode ser instalado a partir daqui.