Você segue um monte de pessoas mas sua lista de seguidores não é tão grande quanto ou andou diminuindo recentemente? Para descobrir quem já não te segue mais no Instagram, conheça esta ferramenta.

O Combin é um programa compatível com Windows, Mac e Linux que serve para gerenciar sua conta no Instagram. Entre as funções, ele lista quem não te segue de volta, permitindo deixar de seguir a todos eles.

Acesse o site do programa e insira seu endereço de e-mail (ou use um temporário) no campo apresentado logo de cara. Desmarque a caixinha para receber mensagens promocionais e clique em Confirm.

O programa vai começar a ser baixado imediatamente. Depois de instalar, execute o Combin e digite o nome de usuário e senha do Instagram. Na barra lateral, você vai encontrar a opção Users.

Interface do Combin
Interface do Combin

Ao clicar pela primeira vez, ele vai começar a carregar a lista de pessoas que você segue. Seja paciente. Numa barra acima dos quadradinhos com as contas, você terá opções de filtragem.

Uma delas mostra todos aqueles perfis que não te seguem de volta. Mas que ingratos, não corresponderem a honra do seu follow!

Filtro com pessoas que não seguem de volta
Filtro com pessoas que não seguem de volta

Caso deseje se vingar e parar de seguir também, selecione todos os perfis de uma só vez:

Selecionando todas as contas de uma vez
Selecionando todas as contas de uma vez

Ou somente aqueles nos quais você deseja destilar sua vingança. Agora clique num pequeno ícone de pessoa com um X:

Removendo todos os que não seguem de volta
Removendo todos os que não seguem de volta

Pronto, você agora deu o troco e deixou de seguir todos eles.

Só tome cuidado para não exagerar e acabar sendo pego pelos filtros de spam ou ações automatizadas. Se pensarem que você é um robô, podem suspender sua conta até verificarem que você é mesmo você.

Por padrão, o aplicativo tenta equilibrar as coisas para evitar isso, então tenha paciência e não faça muitas ações num curto intervalo. A propósito, é possível fazer 250 delas por dia no plano gratuito do Combin.