O Google e a Nintendo estão juntos mais uma vez para trazer personagens do video game para o seu cotidiano. A partir de amanhã será possível rodar pelo Google Maps como se estivesse numa corrida de Mario Kart.

Há quatro anos, outra parceria trouxe os personagens de Pokémon para o serviços de mapas do Google. Desta vez, a ideia é trazer o famoso encanador para guiá-lo em suas viagens de carro por aí.

Em comemoração ao Dia do Mario em 10 de março (a data abreviada em inglês fica MAR10), as instruções de rota curva-a-curva poderão contar com o encanador bigodudo no lugar da setinha azul.

Mario no Google Maps
Mario no Google Maps

A brincadeira começa amanhã e vai durar uma semana, mas não será permitido arremessar cascos de tartaruga. Para ativar este easter egg, tenha a certeza de que está com a versão mais recente do aplicativo Google Maps.

Defina o local para onde você está indo como faria normalmente. Ao lado do botão de iniciar as instruções para chegar até o destino, aparecerá uma caixa amarela com um sinal de interrogação suspeito.

Toque nela e dê início à sua “corrida de kart” com o Mario. Além de comemorar o dia deste popular encanador, a brincadeira talvez tenha a ver com o lançamento do jogo Mario Kart para smartphones.

Isso deve acontecer a qualquer momento entre abril deste ano e março de 2019. Até que o dia chegue, você poderá brincar um pouco no Google Maps enquanto faz seus deslocamentos pela cidade.

Mas lembre-se que apenas a setinha no mapa mudou para um encanador num carrinho de kart. Não deixe de respeitar as leis de trânsito para evitar que a brincadeira possa terminar de forma nada divertida.