Press "Enter" to skip to content

Encontre seu celular batendo palmas ou assoviando

Tem gente que é especialista em perder suas coisas mas ninguém está isento e você já deve ter passado por isso. É verdade, os principais sistemas operacionais já dispõem de um recurso que faz o celular emitir som para ser localizado.

O Android dispõe do Gerenciador de Dispositivos e a Apple oferece o Find My iPhone. Mas se você não quer fazer login em sua conta o tempo todo, tenho a solução. Existem aplicativos que permitem localizar o aparelho simplesmente batendo palmas ou assoviando.

Whistle Phone Finder

Instalando este aplicativo disponível para Android, você consegue encontrar seu aparelho ao assoviar. Para ter certeza de que será encontrado, o app faz o telefone emitir som, vibrar e ainda pisca o flash LED da câmera. Faz o maior carnaval.

Whistle Me

Esse, como o nome entrega, permite que o celular seja localizado quando você assoviar. Ele está disponível para Android e pode ser configurado para responder a assovios curtos (modo easy) ou a assovios longos (modo hard).

Where’s My Droid

Esse aqui nem precisa que você perca o fôlego assoviando. Você pode simplesmente configurar uma palavra chave que pode ser enviada por SMS a partir de outro aparelho. Assim seu telefone vai começar a fazer um escândalo, vibrando e alarmando por cinco minutos. Ele também permite saber a localização GPS do dispositivo. O app está disponível para Android.

Clap to Find

O nome já diz tudo, não é? Com esse aplicativo disponível para Android, você pode bater palmas que seu telefone responde. Configure o nível de sensibilidade para evitar que ele faça barulho em resposta ao menor ruído. Quando apalpar os bolsos da calça e ver que o telefone não está lá, é só começar a bater palmas.

ClapMe

Finalmente uma alternativa disponível para iOS! Com ele, você também pode começar a bater palmas que seu celular vai começar a fazer barulho, piscar e mostrar uma mensagem na tela dizendo “aqui!”.

via Olhar Digital