Descobrir senha do WiFi

Descubra a senha da rede WiFi em que você está conectado

Digamos que você está num restaurante e o garçom digitou a senha do WiFi no seu computador. Ele foi embora, mas você também gostaria de usar a rede sem fio no seu celular. Como alguém que não gosta de incomodar ninguém, o que você pode fazer para acessar a rede sem perguntar a chave de acesso?

É bem simples, basta digitar uma linha numa janela preta. Abra o prompt de comando ou Terminal do seu computador e siga os passos.

Descobrindo a senha do WiFi no Windows

Descobrindo a senha WiFi no Windows

Abra o menu Iniciar e pesquise por cmd. Clique com o botão direito do mouse sobre o resultado Prompt de Comando e em seguida clique para abrir como Administrador. Agora digite:

netsh wlan show profile name=Nuvem key=clear

Não esqueça de trocar Nuvem pelo nome da rede WiFi na qual está conectado. A senha vai aparecer sem asteriscos onde diz “Configurações de Segurança”. Caso queira vê-la diretamente, filtrando-a dentre todas as demais informações, use o comando abaixo:

netsh wlan show profile name=Nuvem key=clear | findstr Chave

A senha desejada aparecerá em “Conteúdo da Chave”. Lembre-se novamente, agora e nos passos a seguir, de trocar Nuvem pelo nome da rede WiFi em que está conectado.

Descobrindo a senha do WiFi no Mac OS

Neste sistema, os detalhes da rede WiFi ficam salvos no aplicativo Acesso às Chaves. Você pode usar o comando security para pesquisar qualquer coisa armazenada neste app, incluindo as senhas do WiFi. Abra o Spotlight (cmd + espaço) e digite terminal para abrir a respectiva janela.

Na linha de comando, digite isso:

security find-generic-password -wa Nuvem

Em seguida, digite seu nome de usuário e senha do sistema operacional. Assim, a chave de acesso da rede sem fio que você se conectou deve aparecer em texto puro.

Descobrindo a senha do WiFi no Linux

Para concluir, usuários Linux também têm alternativa para não incomodar o garçom. A senha do WiFi estará no campo psk, que é filtrado usando o seguinte comando:

sudo cat /etc/NetworkManager/system-connections/Nuvem | grep psk=

Caso não saiba o nome da rede, use esse comando:

sudo grep psk= /etc/NetworkManager/system-connections/*

Pronto! Não importa se você esqueceu a senha da sua própria rede ou se você não quer incomodar ninguém quando fora de casa. Agora é só esperar uma ligação da F.Society para te recrutar.