E-mail temporário: para que serve e como criar um endereço descartável

Muitos sites oferecem serviços mediante a digitação de nosso endereço de e-mail. Seja para ganhar um e-book, algum brinde ou para poder baixar um programa, você não precisa informar seu endereço verdadeiro.

É para essas situações que um serviço de e-mail descartável serve. Vários sites os oferecem, criando uma conta que dura apenas por um tempo limitado. Assim você evita spam na caixa de entrada.

Muitos dos sites que pedem e-mail enviam uma mensagem para confirmar se ele é válido, mas não é problema. Os serviços listados recebem mensagens numa boa, permitindo as confirmações necessárias.

Ao carregar a página do Temp-Mail.org, o usuário já vê no topo o endereço que lhe foi atribuído. Na barra lateral, é possível copiar o endereço criado, verificar novas mensagens, alterar o e-mail ou excluí-lo.

No centro da página é onde as mensagens vão aparecer enquanto ele estiver ativo. O TempMail.com funciona de forma parecida até na interface e olha se chegou mensagens a cada dez segundos.

Se quer um endereço descartável que dure mais do que alguns minutos, o TempMailAddress pode permanecer ativo por até 02 semanas. Por padrão, ele expira em 01 hora, mas você pode aumentar esse tempo.

Você pode também gostar de conhecer o Nada, que apesar do nome não é brasileiro nem… nada. Ele gera um e-mail temporário quando a página é carregada e está sempre de olho por novas mensagens. Não precisa ficar atualizando.

Não acabou: temos também o Guerrilha Mail, que além de fazer o mesmo que os outros fazem, ainda permite escolher o domínio depois do @ em seu endereço temporário. Ainda é possível enviar e-mails e usar um gerenciador de senhas.

Por fim, o TempMail.net é bem simples, com uma interface bem básica que mostra o endereço temporário. Junto a ele, botões que servem apenas para excluir ou checar se tem mensagens novas.

Agora sempre que precisar de alguma coisa e um site pedir antes pelo seu endereço de e-mail, já sabe. Crie um endereço descartável e não se preocupe com spam nem mensagens publicitárias.

Acompanhe pelas redes sociais