Como baixar a ISO do Windows 10 sem o Media Creation Tool

O Windows 10 tem uma ferramenta para baixar e gravar o instalador num DVD ou pen drive. O Media Creation Tool é o meio pelo qual isso é feito. Mas se você quer acesso direto ao arquivo ISO, não precisa procurar num site de torrent.

Por meio de uma simples troca de user agent no site da própria Microsoft é possível obter a imagem de disco desejada. O user agent é uma identificação que o navegador informa ao site que está visitando.

Cada navegador diz seu nome, versão e sistema operacional onde está instalado. Você pode ver através deste site quais informações o user agent do seu browser está passando. Independente do que ele disser, os servidores costumam acreditar.

Você pode alterar esses detalhes por meio de complementos ou, caso use o Chrome, por meio das Ferramentas do Desenvolvedor. É o que vamos usar aqui, mas se você usar outro browser como o Firefox, basta instalar um add-on para mudar o user agent.

Nesse caso, selecione “Google bot” na lista e pule para o passo 03.

Baixando a ISO do Windows 10

01. Acesse o site de download do Windows 10 no site da Microsoft e aperte F12 ou Ctrl + Shift + I. Ao lado do X para fechar o painel que aparece, teremos 3 pontinhos. Clique neles, vá em More tools e depois em Network conditions.

Baixar ISO Windows 10

02. Depois disso, em User agent, desmarque a caixinha que diz Select automatically. Selecione na lista logo abaixo dela a opção Blackberry 10 – BB10.

Mudando o user agent do Chrome

03. Ainda com o painel aberto, atualize a página. Em Selecionar edição, clique em Windows 10 abaixo de Windows 10 May 2019 Update.

Selecionando a edição do Windows 10

04. Clique em Confirmar e em seguida selecione o idioma desejado para o sistema.

Selecionando o idioma da imagem

05. Por fim, selecione se deseja uma versão 64 bit ou 32 bit. Ao clicar na alternativa desejada, a ISO já começará a baixar.

Links para baixar a ISO do Windows 10

Agora é só gravar ela num disco ou num pen drive da forma que achar melhor. Ou simplesmente deixá-la salva para caso a próxima versão do Windows 10, a 1909, cause algum Armagedom.

Nesse cenário, você poderá voltar para uma edição estável do sistema. Agora você não corre mais o risco de baixar uma imagem de disco ISO alterada, infectada ou desatualizada em sites de torrent ou páginas obscuras.

Acompanhe pelas redes sociais