Nubank: como conseguir aumento do limite de crédito

O roxinho é um dos favoritos quando se trata de cartão de crédito, que permite um gerenciamento mais simples e fácil. Muitos clientes estão interessados em conseguir um aumento de limite e a própria fintech deu algumas dicas.

Apenas tenha em mente que não existe fórmula mágica, não se trata de uma receita de bolo. Isso precisa ficar bem claro pois não há garantias, mas se tem interesse em elevar seu limite atual, realizar as ações abaixo vai influenciar positivamente.

Como funciona a análise do Nubank

Todo o processo é automático e o pessoal do atendimento sequer tem acesso a esse sistema. Quando você dá entrada no pedido para solicitar um novo aumento, o algoritmo da startup reúne uma série de informações sobre você:

  • Quanto do seu limite atual já foi usado;
  • Qual é o potencial de gastos no futuro;
  • Há quanto tempo é cliente da fintech;
  • Se vem mantendo suas faturas em dia;
  • Análise de crédito do seu CPF no mercado;
  • E qual o risco de liberar mais limite para você.

Também é levado em conta se o Nubank é capaz de arcar em conceder mais crédito num dado momento.

Aplicativo Nubank

Como ter um aumento de limite aprovado

Como pode perceber, basicamente, é a partir da sua utilização que o Nubank avalia se você está precisando de um aumento e vale aprovar ele. Através do chat no aplicativo, foram passadas algumas dicas que ajudam a ter o pedido aprovado.

Pague suas faturas em dia ou então antecipe o pagamento delas. Lembrando que no caso de antecipar compras parceladas isso rende descontos no valor. Apesar disso, evite ter muitas compras em parcelas tomando o limite que já possui.

Isso reduz as chances da sua solicitação de aumento ganhar sinal verde. Outra dica é usar quase todo seu limite disponível, mas com responsabilidade para não perder o controle e se tornar inadimplente.

Nem preciso dizer como isso destrói suas chances. Se possível, levando em conta as informações deste post, concentre suas contas do mês no cartão do Nubank. Isso ajuda a consumir o limite disponível e ainda rende uns trocados na NuConta.

Basta ativá-la, caso não tenha feito ainda, pagar suas contas do mês no crédito e deixar o dinheiro que iria quitá-las à vista rendendo na NuConta. Lembrando também que você pode colocar cobranças recorrentes como Spotify e Netflix no cartão roxo.

O melhor momento para pedir um aumento

A melhor janela de oportunidade para solicitar uma nova análise para subir seu limite de crédito é logo após pagar a fatura. Caso tenha NuConta, o pagamento é reconhecido em até 30 minutos. Caso o pagamento seja feito via boleto, são até três dias úteis.

Independente da forma, espere o aplicativo informar que recebeu o pagamento e então experimente fazer um novo pedido para ver o que o algoritmo diz.

Como solicitar aumento de limite

É bem simples: na tela inicial do app, procure pelo quadradinho onde tem escrito Ajustar limite. Na tela seguinte, toque em Pedir novo limite total. Depois disso, informe quanto você deseja e toque em Pedir mais limite.

Por fim, selecione o motivo do pedido e toque em Enviar pedido. Espere o resultado. Porém evite dar entrada nessa solicitação constantemente, isso não vai te ajudar a ser aprovado. Muito pelo contrário.


Todo o processo de decisão do Nubank gira em torno do que foi dito aqui. Por isso, não adianta enviar faturas de outros cartões para buscar aumento, por exemplo. O que você precisa fazer é usar seu roxinho e/ou sua NuConta.

Esse último ponto vale inclusive para você que não tem o cartão ainda mas gostaria de ter um. Abra uma NuConta e deixe o dinheiro rendendo nela, faça pagamentos, compre através da função débito. Assim o Nubank vai aprendendo sobre você.

Mantendo um bom relacionamento com o cartão roxo, os aumentos virão até de forma automática. E também novos recursos, como empréstimos. Como há consulta ao seu CPF no processo, é bom também ter uma boa imagem no mercado.

Acompanhe pelas redes sociais