Aplicativo devolve ajuste fino do brilho no Windows 10

O jeito mais rápido de ajustar o brilho no Windows 10 envolve um botão com quatro níveis predefinidos. Ou então seguir um longo caminho até as configurações de tela do sistema para ajustar granularmente por lá.

Desde a versão 1709, você não pode ajustar o brilho para o nível que desejar através do caminho mais rápido. Para fazer isso é preciso seguir o caminho mais longo ou se render aos quatro ajustes do botão na Central de Ações.

Se você também não conta com um atalho do teclado para fazer o serviço, trago um pequeno programinha para facilitar a sua vida. Pesando míseros 64 KB, o Monitor Brightness Slider se acomoda próximo ao relógio.

Windows 10 Monitor Brightness Slider
Windows 10 Monitor Brightness Slider

Ao clicar no ícone em formato de sol, uma barrinha similar à de volume vai aparecer. Arraste para a posição que mais lhe agradar e pronto! Bem mais rápido que os dois caminhos nativos do Windows.

Não precisa instalar nada, basta baixar e executar. Se quiser que o programinha inicie com o sistema, clique com o botão direito sobre o ícone e marque a opção. Não há nada além disso.


Caso você se depare com um erro dizendo "não suportado", tente executar o programa como administrador. Se ainda assim não funcionar, atualize os drivers da sua placa de vídeo e tente executar como administrador de novo.